sexta-feira, 23 de maio de 2014

::: Exposição PUC - CAMPINAS



  EXPOSIÇÃO PUC - CAMPINAS  
"Ressignificações da Cultura Afro-Brasileira



O Museu Universitário da PUC-Campinas apresenta a exposição “Ressignificações da Cultura Afro-Brasileira”, em comemoração à 12ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS. 

A exposição estará disponível até o dia 12 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, no Museu Universitário que está localizado no Campus Central (Rua Marechal Deodoro, 1099 – Centro). A exposição museológica traz objetos tradicionais da cultura afro-brasileira, oriundos do acervo do Instituto Ibaô de Campinas. 


Ao todo, são apresentadas cerca de 100 peças como instrumentos musicais, vestimentas tradicionais e imagens religiosas. O objetivo da exposição é apresentar ao visitante o universo da cultura afro-brasileira nos dias atuais, seus significados e as razões de existir, deixando de lado o senso comum atribuído a esta tradição. 


A visita ao Museu Universitário é gratuita e pode realizada individualmente ou em grupo. Se o visitante desejar o acompanhamento de monitor para obter mais informações sobre a exposição, é preciso fazer o agendamento pelo telefone (19) 3735-5898 ou email museu@puc-campinas.edu.br.


MUSEU UNIVERSITÁRIO
Exposição até 12 de Dezembro 2014
Seg a Sex das 9:00 as 22:00h




0 comentários:

Postar um comentário