quarta-feira, 24 de junho de 2015

"Curso em Gestão Escolar", totalmente em português, online e gratuito.

Curso "Gestão para a Aprendizagem, módulo Gestão Estratégica ", totalmente em português, online e gratuito.


A Fundação Lemann em parceria com a Elos Educacional, disponibiliza por meio da plataforma Coursera o curso "Gestão para a Aprendizagem, módulo Gestão Estratégica ", totalmente em português, online e gratuito.
ADVERTISEMENT
O curso é direcionado aos profissionais que atuam em gestão escolar e que desejam aprimorar seus conhecimentos para melhores resultados na instituição, - como diretores, coordenadores, supervisores, professores, para os que pretendem ingressar na carreira do magistério, e interessados na qualidade de um ensino com melhores resultados.
O objetivo central do curso é trabalhar os conhecimentos de administração escolar, ampliando as possibilidades de melhorias pedagógicas, focando em bons resultados de aprendizagem e sucesso escolar dos alunos. O curso foi desenvolvido a partir da larga experiência pedagógica das professoras Cláudia Dalcorso e Silvana Tamassia, Mestres em Educação. Confiram abaixo, os conteúdos que compõem o curso.
Gestão para Aprendizagem - Módulo Gestão Estratégica
Encontro Presencial - Com 12 horas de duração, o encontro acontece na cidade de São Paulo, durante três dias, com quatro horas diárias com muitas atividades e apresentação do curso ao pessoal das equipes gestoras.
Gestão Estratégica - Módulo online grátis e obrigatório.
Módulo opcional - Nesse módulo, o participante irá escolher um tema, dentre os cinco oferecidos, que são:
· Gestão de Resultados
· Gestão de Pessoas e Liderança
· Gestão Pedagógica e Formação de Professores
· Gestão de Pessoas e Clima Escolar
· Gestão Pedagógica e Gestão Escolar
Módulo de Criação e Implementação acompanhado de plano de ação na escola
Nesse último módulo, o aluno irá desenvolver um Plano de Ação, tendo todas as orientações necessárias para a produção.
Como funciona o curso
Cada módulo tem a duração de 45 horas, com atividades de leitura, interação online, reflexão, estudos, atividades para serem realizadas na prática sob a supervisão e avaliação de uma profissional altamente experiente em gestão escolar.
Inscrição
Para ter acesso aos conteúdos, acesse o link: https://www.coursera.org/course/gap , insira o endereço de um e-mail e senha de acesso, e comece estudar. Os participantes que desejarem o certificado do Coursera, poderão obtê-lo, mediante o pagamento de 49 dólares.
Se interessou pelo curso, então não perca essa oportunidade, pois esse curso abre inscrição somente duas vezes por ano.

0 comentários:

Postar um comentário