quinta-feira, 28 de maio de 2015

Coleção de livros infantis para crianças com deficiência visual

Coleção de livros infantis para crianças com deficiência visual

“Era uma vez” e “foram felizes para sempre” são frases que sempre atraíram o público infantil, e a magia é mesmo esta! A novidade é que esses famosos bordões estarão em 10 títulos infantis que poderão ser lidos por pessoas com deficiência visual, seus familiares, amigos e professores. A coleção inclusiva foi desenvolvida pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, João e Maria, João e o Pé de Feijão, Os Três Porquinhos, Peter Pan, Robin Hood e Rapunzel foram impressos em braille com fonte ampliada e com relevos nas imagens.
Foram produzidas 3 mil unidades da coleção que chegarão gratuitamente às bibliotecas, escolas públicas e instituições que atuam com o público com deficiência visual em todo o Brasil.
Há também um CD com a leitura das histórias com versão com e sem audiodescrição – recurso que transforma as imagens em palavras, aumentando o acesso das pessoas com deficiência visual a diferentes materiais.
“Para a criança com deficiência visual é muito importante ter um livro destes em suas mãos por ser um dos primeiros contatos com a leitura, com o universo dos contos de fadas, por trabalhar o imaginário com a atmosfera lúdica que as historinhas infantis proporcionam”, afirma Ana Paula Silva, coordenadora de acesso ao livro da Fundação Dorina.



Onde Comprar:
Dona Dorina Outlet Multimarcas
R. Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino (SP)
R$58,90 cada livro
Funcionamento: segunda-feira a sexta-feira, 9h às 18h | Aos sábados, 10h às 14h
São aceitos todos os cartões de débito e crédito
Fonte: https://catraquinha.catracalivre.com.br/geral/cuidado/indicacao/fundacao-nowill-lanca-dorina-classicos-acessiveis-contos-de-fada-para-criancas-com-deficiencia-visual/


0 comentários:

Postar um comentário